segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo encerra carreira nesta segunda-feira


O anúncio seria feito ao final desta temporada, mas o atacante Ronaldo, do Corinthians, resolveu antecipar sua aposentadoria e vai pendurar as chuteiras nesta segunda-feira, em um anúncio oficial no Parque São Jorge. Essa decisão foi tomada após a eliminação do Timão contra o Tolima ainda na Pré-Libertadores, algo que parecia pouco provável antes do início da competição.
Aos 34 anos, o jogador, maior artilheiro de Copas do Mundo, revelou à jornalista Patrícia Poeta, do Fantástico, que chorou muito ao tomar essa atitude. “Nos últimos dias chorei como um neném”, afirmou.
Para o Fenômeno, três vezes melhor jogador do mundo, e um dos maiores esportistas do planeta, os problemas físicos o influenciaram nesta decisão. “São as dores no corpo. A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta mais”, disse.
Ao retornar para o Brasil depois do jogo diante do Tolima, Ronaldo foi o maior alvo das críticas dos torcedores alvinegros, sempre exigentes. Além de contestado, foi xingado e recebeu ameaças. A situação ainda ficou pior quando o amigo Roberto Carlos, também resolveu abandonar a barca, seguindo para o distante futebol russo, onde defenderá o Anzhi Makhachkala. Seu vínculo com o Timão, contudo, não será totalmente rompido. Ele continuará como embaixador do clube, além de conseguir trazer ainda mais patrocínios nas próximas temporadas.

Contador Grátis