quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESPERANDO, ESPERANDO, ...

por Joilson Costa
O ditado diz: "Gato escaldado tem medo de água quente". Quem já ouviu ser anunciado para Ribeira do Pombal a vinda de fábrica de castanha, de estopa, de barco, centro industrial que geraria mais emprego do que a FORD em Camaçari, e como também os grandes investimento de turcos e espanhóis, tenho razão em ficar com "um monte de pulgas atrás das orelhas". Apesar do engodo do passado, vamos acreditar no presente e no futuro. Na realidade temos o dever de acreditar, pois o povo de Ribeira do Pombal merece. Esparamos que agora o que se comenta na cidade em termos conquistas venham acontecer e as dificuldades que por ventura venham aparecer sejam resolvidas.
Já faz é tempo que foi licitada pela prefeitura a exploração do matadouro municipal e até hoje o referido não foi colocado em funcionamento em função, segundo comentários corrente no município, da falta do Certificado de Registro Ambiental (CRA). Ou documento difícil, e caro! Quanta burocracia. Dizem que até o Ministério Público vem buscando ajudar para se conseguir este tal de CRA. (Ah, sim. Alguém pode me dizer para onde foi a balança e o madeiramento do curral que foi desativado?)
Recentemente a Prefeitura de Ribeira do Pombal enviou projeto a Câmara de Vereadores, que foi prontamente aprovado, para doação de um terreno para a construção de uma clinica de hemodiálises. O povo, com razão, começa a questionar quando serão iniciados os trabalhos da construção da mesma. O investimento anunciado seria de R$ 3 milhões, o que geraria para a população pombalense mais de 50 empregos.
O prefeito Zé Grilo recentemente foi procurado por representantes das revendedoras FIAT, VOLKS, FORD e da LOCALIZA que demonstraram interesse em se instalarem em nossa cidade. Tenho certeza que os poderes constituídos, Prefeitura e a Câmara de Vereadores, estarão apoiando no que for solicitado para que estes investimentos se concretizem. As conversas estão bem adiantadas e prosperando bem, comentam no meio político.
Torcendo, e muito, para que estes investimentos se tornem realidade o mais rapidamente possível, pois Ribeira do Pombal a muito aguarda um aporte de recursos desta natureza, que geraria de imediato uma melhoria de vida da nossa população. Não poderia deixar de registrar aqui nesta matéria "coragem" e "ousadia" do empresariado nativo ou dos que adotaram a nossa terra, pois constantemente estamos vendo inaugurações acontecerem em nossa cidade, colocando cada vez mais o comércio pombalense entre os mais dinâmicos e modernos da Bahia.

Contador Grátis